SC: (48) 3029-3320
RS: (54) 3771-0162

Cuidados necessários com as caixinhas de correspondência dos condomínios

Porta de entrada de cartas e documentos, as caixinhas de correspondência vêm sendo deixadas em segundo plano em alguns condomínios.

Importante ferramenta de síndicos e condôminos, são, por vezes, menosprezadas, não recebendo sequer a mínima manutenção.

O que se vê ao caminhar pelos condomínios é um verdadeiro descaso com relação à entrega e à guarda de correspondências, verificando-se com frequência caixas de correspondências de tamanhos inadequados, quebradas, violadas, quando não inexistentes.

Imaginemos a dificuldade que os profissionais dos correios encontram para realizar a entrega de correspondências ao se depararem com situações como as descritas acima.

Isso nos leva a refletir sobre o prejuízo que se pode impor ao morador que deixa de receber suas correspondências por inadequação das caixinhas de correio, quando, devido à falta de segurança que algumas apresentam, possibilitam a violação e o furto dos documentos entregues.

Com isso, convidamos todos a refletir sobre a necessidade de adequação das caixinhas de correspondências do condomínio, visando não somente facilitar o trabalho dos correios e outros correlatos, como, também, inibir prejuízos e outros possíveis dissabores.